Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Enfermagem pede respeito quanto à carga horária estabelecida no Edital



Nesta semana, uma comissão de representantes dos técnicos de enfermagem, acompanhados pelo presidente do sindicato, fizeram uma manifestação de protesto em frente à Prefeitura pedindo respeito à carga horária de 24 horas semanas, como é previsto no Anexo II do Edital de Concurso Público n.º 002/2015, de 07 de Dezembro de 2015.

Conforme um acordo verbal feito entre a chefia de enfermagem e os profissionais técnicos, ficou estabelecida uma carga horária de 24 horas por 120 horas para o pessoal desse último concurso. A Administração Municipal concordou que as 24 horas excedentes passassem a ser compensadas em folgas uma vez por mês durante um plantão.

No entanto, neste mês de outubro, houve a comunicação a esses profissionais de que eles não mais teriam direito a essa folga. E surgiram rumores de que a carga iria aumentar. 

Por este motivo, fomos até à Prefeitura conversar com a secretária de Administração, Cristina Magalhães, sobre esse assunto e recebemos a resposta verbal de que, devido a um processo do sindicato em curso no Fórum da Comarca, a Prefeitura não irá alterar as escalas de trabalho enquanto a demanda judicial não for concluída. Isto é, prometeu não aumentar a carga horária.

O SISPMUM continuará atento a qualquer ameaça contra o servidor e procurará, ao mesmo tempo, uma solução para o problema de todas as formas possíveis. Inclusive buscando maior segurança jurídica já que os acordos verbais não oferecem nenhuma garantia.

Estamos de olho! E não vamos aceitar nenhum direito a menos.


Juntos somos fortes!


Unidos somos invencíveis!



Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário