Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vitória do SISPMUM na reunião de hoje com a Administração



Na tarde desta quinta (27/07), estivemos em reunião com a Prefeitura para tratar de assuntos de interesse do servidor da área da saúde e de outros setores. Estiveram presentes no encontro pelo sindicato o Presidente, Braz Marcos, junto com sua assessora de negociação sindical, Chris Gerardo, e o assessor jurídico Dr. Rodrigo Ancora. Pela Prefeitura participaram a Secretária de Saúde, Dra. Zenilde Fernandes, e Secretária de Administração, Cristina Magalhães.

Na pauta, falou-se da recente informação de que a Prefeitura iria novamente desrespeitar a jornada de trabalho contratual do Edital do concurso, o desrespeito à Lei Orgânica Municipal que impede haver mais de duas acumulações de férias e a regularização do vínculo dos agentes comunitários de saúde.  

Sobre a nova mudança de jornada, a Secretária de Administração afirmou que não vai modificar a carga horária de servidores efetivos de forma impositiva. A Prefeitura estuda um oferta de migração de jornada de trabalho com o pagamento de horas extras a ser aceito de forma individual pelo servidor. Mas o sindicato informou que, atualmente, a carga horária contratual já é desrespeitada pela Prefeitura e que a entidade pretende recorrer às vias judiciais, inclusive no tocante às horas extras não pagas.

Sobre a regularização dos vínculos dos agentes comunitários de saúde, foi feita toda a exposição sobre a Lei Federal n.º 11.350/2006 e todas as irregularidades que estão sendo cometidas. Com isso, foi encaminhada nova reunião com a presença da Procuradoria para posterior formalização de uma comissão de regularização conforme preconiza a legislação.  

Sobre férias, ficou resolvido que bastará o servidor interessado apresentar os seus pedidos individualmente para que os mesmos sejam analisados e deferidos. 


 Maiores informações na Assembleia Geral do dia 01º de Agosto, às 16hs no Clube Mangarás.


Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário